domingo, 29 de abril de 2012

O caldo verde

Postado por Unknown às 13:58
Agora que já fiz o meu caldo verde, já comi com meu maridão, e já descansei do almoço, vou dar para vocês a receita, só que eu não peso os ingredientes, eu simplesmente vou jogando a quantidade que eu acho que dá na panela, é só vocês calcularem a quantidade de pessoas que vão comer, aqui em casa são só duas pessoas. Então vamos lá:

batata
costelinha de porco salgada
linguiça calabresa ou linguiça portuguesa
 bacon
couve
cheiro verde

Fervente a batata com a costelinha e a linguiça até a batata ficar mais ou menos mole, retire a linguiça e a costela e fervente novamente a parte até retirar todo o sal.
Quando a batata estiver molinha,(cuidado com a quantidade de água para não ficar ralo demais) desligue o fogo e  amasse na própria panela até virar um purê cremoso.
Pique a couve como se fosse refoga-la normalmente e acrescente na panela junto com os outro ingredientes mas deixe o cheiro verde para o fim, acrescente mais água se for preciso, deixe ferver bem, mas bem, mas bemmmm mesmo até a couve quase derreter aí vocês coloquem o cheiro verde que é opcional. Aproveitem pois com esse friozinho hummm que delícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 / pin up / By - Artes Em Templates