terça-feira, 1 de maio de 2012

O frango assado

Postado por Unknown às 07:44
Ontem, um friozinho (hoje também está), mas ontem meu maridão estava de folga e resolvemos comer algo que pra nós não é muito comum fazermos em casa, o frango assado, eu sempre compro pois é mais prático, mas o meu é muito, muito, muito mais gostoso.
Para vocês que querem fazer um frango assado tão gostoso quanto o meu, aí vai a receita:

Frango (como vocês sabem eu não uso medidas e pode ser a parte do frango que preferirem, eu usei 3 coxas e sobrecoxas)
alho amassado a gosto
 cebola rala da a gosto
curry a gosto
tempero misto a gosto
cheiro verde a gosto
3 cubos de caldo de galinha
sal a gosto
batatas a quantidade que quiserem ( eu coloco muitas pois sou fanática por batatas, troco qualquer carne só para comê-las)

  Limpe o frango com vocês limpam normalmente e joguem os temperos menos o caldo de galinha, deixe entranhar o tempero  por meia hora, depois coloque o frango com esse tempero em uma panela seguido das batatas, jogue água até cobrir um pouco e os três cubos de caldo de galinha, deixe cozinhar até conseguir espetar a batata sem ela se quebrar toda. Retire do fogo e coloque no tabuleiro só o frango e a batata salpique um pouquinho de sal por cima. Regue com um pouco da água que sobrou na panela, jogue azeite e orégano e leve ao forno por mais meia hora ou até dourar, sendo que de 10 em 10 minutos vocês devem jogar um pouquinho da água que sobrou do cozimento do frango. Quando estiver douradinho  está pronto. O sal que vocês salpicaram por cima deixa a casquinha do frango e da batata deixa a casquinha mais crocante. Bem espero que façam, um beijão pra vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 / pin up / By - Artes Em Templates